quinta-feira, 17 de março de 2011

Poemas das Alunas

O índio, guerreiro


Índio da minha pátria
é guerrreiro é valente
você com esse dom selvagem.
nômade, na sua terra
que tiraram
as doenças se alastraram
e você chegaram

Meus caros índios
que resistiram,
que lutaram,
à palidez, à tosse, à morte
valentes tentaram,
valentes morreram.



BRASIL


Você para nós é amada,
com os mais belos campos e florestas,
sempre será eterna,
com os índios e a fauna,


Você para mim é alegre,
com um povo diverso e disperto,
sempre será bela,
com o verde e o amarelo,


E o eterno é o povo brasileiro!
os amantes do meu BRASIL.
Ambrósia Suelí

Um comentário:

  1. Corrijam, o índio, guerreiro (singular) e tirem esse "vuz", q isso não existe.
    ... que lhe tiraram
    as doenças se alastraram
    e a você chegaram."
    Meus caros índios
    que resistiram
    que lutaram
    à palidez, à tosse, à morte... (CORRIGIR O ACENTO)

    ResponderExcluir